terça-feira, 17 de agosto de 2010

Entrevista com proprietário da Terremoto, loja que aluga motos off road



A Terremoto seria uma loja como qualquer outra, especializada em venda de peças, acessórios e equipamentos para motos e pilotos e curtidores, entusiastas do off road, no entanto, seu grande diferencial está nos inovadores serviços, como lavagem de moto e das roupas dos pilotos, hospedagem e manutenção de motos, mas principalmente no aluguel de motos com guia para trilhar na região de Teresópolis.
Segundo o proprietário da loja, por enquanto o serviço de aluguel só está disponível em Teresópolis.
A contratação do serviço tanto pode ser completa, como pode ser de acordo com o interesse do trilheiro


Confira mais detalhes neste entrevista com Artur, trilheiro há 25 anos e proprietário da Terremoto que teve essa grande idéia e que tem dado muito certo. Tão certo que. quem tiver afim de trilhar com motos da loja, terá que agendar com antecedência.


A loja existe desde 2008, o aluguel de motos e equipamentos também? O que motivou a criação desse tipo de serviço?
Começou pelo fato que eu sou uma pessoa muito exigente com minha moto e não gosto muito de emprestar, não que eu seja egoísta, mas minha moto hummmm. Quando fundei a Terremoto tinha muitos amigos que gostava de trilhas, mas não tinham moto, foi daí que surgiu a ideia do aluguel de motos.

Quantas motos e quais marcas e modelos vocês têm para o cliente?
Temos 10 motos . Modelos CRF 230, TTR 230, Tornado 250 e STX 200

Como que funciona o aluguel das motos equipamentos. Paga-se por hora?
O aluguel vale para um dia todo, das 9.00hs até às 16 hs.

Você me disse que faz trilha com grupos. Ao alugar uma moto, o cliente já está, também, contratando um guia de trilha?
Isso vai depender se o grupo precisa ou não.
No caso de um grupo desejar fazer uma trilha com as motos da Terremoto, qual a antecedência média em ele deverá agendar? Tem número mínimo de integrantes para esse grupo?
Pedimos que ele agende com no mínimo de uma semana de antecedência, pois temos que fazer uma ficha cadastral e confirmar todas as referencias dadas.

Qual o perfil desses clientes que alugam as motos?
Olha, já tive aqui todos os perfis de pessoas que você possa imaginar. Antes de alugar a moto, basta só que ele saiba andar de moto, atendendo a isso, levo ele a qualquer lugar.

As mulheres também estão entre os clientes trilheiros?
Com certeza a mulherada está acelerando, e quando não sabe pilotar vai de garupa.

Você costuma receber grupos de trilheiros estrangeiros? De que país eles são mais frequentes? Quem anda melhor: os brasileiros ou os gringos?
Com certeza somos nos brasileiros, depois os americanos e na e na sequência os europeus.

Quais os tipos de trilhas mais procurados?
Bem, temos várias trilhas em nosso itinerário bastante técnicas para quem tem prática e passeio ecológico para pessoas normais.

Qual a época em que a Terremoto é mais procurada? Existe uma alta temporada para fazer trilha?
Sim, geralmente de março a novembro é a melhor época para se fazer trilha.

A Terremoto já alugou ou patrocinou algum piloto em algum campeonato? Qual e há quanto tempo? Seria legal uma equipe da Terremoto nos enduros mineiros como o Independéncia ou Ibitipoca Off Road, etc.
Bem, estamos voltados, somente, para a prática de trilhas, na questão bem amador, porém, fizemos um patrocínio a alguns pilotos para o enduro de Ibitipoca no ano passado. Quem sabe no futuro bem próximo iremos para o Independência?!

Pensa em organizar algum evento off road, uma super trilha ou um encontro de trilheiros?
Com certeza.

Muito obrigada pela entrevista ao ENTUSIASTA.
Bom, fica a dica ENTUSIASTA MOTO LAMA para quem está afim de descobrir se gosta ou não de fazer uma trilha sem ter que investir muito, assim como para aqueles que curtem, mas estão sem moto no momento ou trilha muito raramente, em fim, é bastante original o aluguel de motos off road da Terremoto, por isso, achei legal compartilhar esse “achado".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou deste blog? Espalhe pela rede! Compartilhe-o! Valeu!

Share |