terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Na Trilha com o Head Shed Trail Clube de Valença-RJ

O clube acaba de realizar sua tradicional trilha de final de ano. Este ano o passeio foi para bela região mineira de Conceição de Ibitipoca, a terra do tradicional Ibitipoca Off Road (Confira a cobertura da edição deste ano na Pró Moto, edição 101). Foram mais de 300 km percorridos em que estradinhas de terra que em alguns trechos eram verdadeiras  trilhas  em meio a belas paisagens naturais.

Beto Gemellaro
O Head Shed é um dos moto clubes trails de Valença-RJ, região que oferece trilhas dos mais variados níveis técnicos, o que atrai cada dia mais  novos adeptos  à prática do off road. 


Galera em Ibitipoca
  O passeio contou com  a participação de 12 trilheiros. A viagem teve  início no sábado, dia 4/12,  com pernoite em Ibitipoca e retorno no domingo. A  concentração no sábado, antes da  partida,  foi em Parapeúna, distrito de Valença, distante 30 km desta, na divisa  com Rio Preto-MG, região bastante freqüentada pelos trilheiros  das duas rodas e pelos 4x4.

Pausa pra foto!

O legal de trilhar à noite é que ao se fazer isso nas proximidades de mata preservada, o que felizmente  ainda é possível nas regiões de  Valença e Rio Preto,  fica fácil visualizar a fauna noturna.  A dica  pra não correr o risco de ficar literalmente  perdido na noite é trilhar  sempre por caminhos conhecidos. Boas trilhas, até a próxima!
Dicas Entusiásticas: Não perca a edição especial da  Pró  Moto com tombos incríveis  do nosso mundo  off road.  Última edição de 2010. Nas bancas!

E na primeira edição de  2011 confira minha cobertura  da tradicional trilha do Jola.  Até lá confira a história dessa super trilha de Miguel  Pereira-RJ aqui  no Entusiasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou deste blog? Espalhe pela rede! Compartilhe-o! Valeu!

Share |